5 de dezembro de 2008

Natal nos trópicos

O Natal está aí à porta e eu não sinto aquele cheirinho característico. Está demasiado calor para ser Natal (para quem não sabe estou no Brasil).
Natal é igual a frio, muito frio! Calor não combina de modo nenhum com Natal!

Ora pensem lá comigo...Já pensaram como é que o Pai Natal consegue sobreviver nos trópicos? Pois..é impensavel, com aquela roupa vermelhona e quentinha, para proteger da neve e do frio! A não ser que consigam imaginar um Pai Natal de gorro e tanga...a entregar presentes numa prancha de surf!


Outra pormenor são as renas, as fiéis companheiras do Senhor Pai Natal! Elas vivem no Pólo Norte, com temperaturas negativas...não sobrevivem nos trópicos...qual é a beleza do Natal sem renas??

E..e...e...os bonecos de Neve? Como se iriam aguentar??

É inconcebivel um Natal nos trópicos!
O Natal é para unir a família, junto à lareira, numa convivência harmoniosa...ver filmes enroladinha num cobertor..
Nos trópicos, é apenas mais um pretexto para se festejar o Carnaval...

Ai ai...este Mundo...

6 de outubro de 2008

O braço suplente



Cá estou eu outra vez, e desta vez venho cá para vos falar d'"O braço suplente" e não pensem que vou falar cá de coisas como o quinto membro e afins. Começando pelo início, estava eu a conduzir na minha viatura, quando instintivamente coloquei o meu braço para fora, passando a conduzir só com um braço como já é costume fazer e reparei também que não era o único a fazê-lo, via outros condutores a fazer o mesmo.. Mas coincidência ou não, todos eles eram homens.. Isto levou-me a pensar (coisa que faço muito, apesar de muitos duvidarem..)... Esta situação deu-me uma espécie de alívio, uma vez que a mutação genética que as mulheres têm passado transformando-se em homens ainda não está concluída..

A mulher moderna está cada vez mais parecida com o homem, a fazer trabalho de homem, já tenho visto mulheres a conduzir camiões, camionetas... Ainda não vi nenhuma 'trolha'.. Será que há?? humm.. acho que não.. Mas a verdade é que a mulher reclama o direito à igualdade, e querem os mesmos direitos que o homem, mas a mulher moderna o que herdou do homem?.. Pelo que se tem visto, a mulher moderna não cozinha, não lava roupa, não passa a ferro, não faz a limpeza, isto porque se o homem não faz, então têm o direito de não o fazer também.. E depois herdou o alcoolismo o tabagismo.. As mulheres fumam cada vez mais que os homens, e bebem cada vez mais que os homens.. É isto a que a mulher chama modernização? Igualdade de direitos? Depois no que toca a trabalho a mulher não pode fazer trabalho 'pesado' porque é frágil.. Porque o seu físico não permite.. Ora bem, se o seu físico não permite um trabalho que normalmente é feito por homens também não o tem para aguentar os bons copos como o homem.. talvez também não tenha a mesma força para deixar a bebida, para deixar o tabaco..

A mulher do novo século ganhou asas e voou na direcção errada.. Querem ser livres, mas não o sabem fazer e perdem-se, e querem ser elas a comandar.. Elas saem a noite à procura deles, coisa que no passado e se calhar num passado nem muito distante era absurdo.. Elas gostam de se 'divertir' de 'gozar a vida' que têm o direito.. Um dia vão tornar-se em 'homens' quase por completo e vão perceber que não era bem essa a liberdade que queriam.. que não era bem isto a que elas tinham direito, e vão perceber que vão tornar-se dependentes.. O que ao início parecia liberdade tornou-se dependência .. Quando mais livres querem ser, mais dependentes de tornam..

E enquanto a mulher não tem o 'braço suplente' sossego.. Porque me apercebo que a mulher ainda respira, que ainda existe, por baixo da sua 'máscara' de homem..

E respiro de alívio quando vejo que ainda há muita mulher massarica na estrada! :) afinal não está tudo perdido! :D

2 de outubro de 2008

Desabafo anti-gente



Por vezes farto-me das pessoas…farto-me mesmo! Sinto-me claustrofóbica no meio delas, sempre apressadas, sempre indiferentes e alheias a tudo o que se passa ao redor do seu umbigo. Farto-me delas e pronto!

Detesto aqueles seres que andam sempre em frente e fingem que eu não existo, por vezes dá mesmo vontade de não desviar e dar-lhes um encostão! Mas, isso seria descer ao nível deles…
Detesto também, quando peço vezes e vezes 'com licença' para passar, e sou simplesmente ignorada…acabo por ser rude e dar um empurrão para passar, caso contrário não sairei mais do sítio…

Há pessoas que são de facto de uma extrema simpatia que até custa um pouco a alcançar….eu…confesso…ainda não alcancei, mas ainda tenho uma certa esperança que isso aconteça…dizem que é a última a morrer e é capaz de ser verdade…primeiro morro eu…e ela continua a ser utilizada nos mais diversos fins!

Enfim…a espécie Homo sapiens está cada vez mais longe de ser a mais inteligente, porque consegue utilizar essa capacidade de forma que a torna simplesmente estúpida! Incrível, né?

Sim, infelizmente ou felizmente (ainda estou para descobrir), pertenço a essa espécie…no entanto, faço questão de tentar não fazer o que acho que está errado, tento utilizar o pensamento como algo produtivo…hmmm….pois…se calhar não é isso que eu estou a fazer…hmmm…desculpem, mas ninguém é perfeito…e eu sou um ser humano! =P

15 de agosto de 2008

A caixinha que mudou o mundo...

Posso afirmar que estou relativamente satisfeito uma vez que na minha zona houve um problema qualquer e a tvi foi-se :) digamos que tenho uma televisão no quarto.. e como o quarto não é só meu e não ligo muito a ver televisão lá tenho que gramar um bocado..

A maior perda para a juventude daqui é mesmo os "Morangos com açúcar"




E ao que parece vão estrear uma série nova... "Rebelde Way" desta vez na SIC... E não pude deixar de reparar pormenor inquietante... Uma personagem dessa nova série afirma que quer 'engatar' o maior número de 'gajos' e queria chegar aos 300..

Ok isto faz-me pensar um bocado no estado em que está a nossa televisão.. Lembro-me de há uns tempos haver um surto de miúdas que faziam strip pela internet através da webcam em troca de carregamentos no telemóvel, e eu como inculto que sou por não acompanhar as novelas não fazia ideia do que raio se tinha passado para de um momento para o outro a 'canalha' começar a fazer isso.. Depois passado uns tempos contaram-me que ao que parece numa telenovela, nomeadamente os morangos, uma miúda fez isso.. Só para vermos o quão educativa é a nossa televisão..

E agora o quê?? Vamos ver as miúdas ao despique a ver quem 'engata mais gajos'?? A televisão influência a nossa sociedade, principalmente os mais novos que são mais influenciáveis, mas não só! Quantos de nós não formulam a sua opinião acerca de determinado assunto com base única e exclusivamente no que vê na televisão?

Seria sensato portanto culpar as estações de televisão por o actual comportamento dos mais novos.. Mas só têm metade da culpa.. Se a televisão transmite determinada matéria e esta não é aceite pelo espectador.. Graças a Deus ainda temos um comando e um botão de on/off.. Portanto a televisão só passa aquilo que supostamente nós queremos ver.. o que tem mais audiência..

Todo este processo é mais complexo do que parece.. a televisão altera a sociedade e como um ciclo infinito a sociedade altera a televisão.. de maneiras que a televisão só passa sempre aquilo que queremos ver.. porque o que não tem audiências deixa de passar.. o que continua a passar é porque a sociedade assim o permitiu, então a televisão vai moldar a sua programação à sociedade actual.. E não culpem a televisão pelos actos dos vossos filhos.. dos vossos irmãos mais novos ou de qualquer outro amigo ou conhecido... Porque a televisão reflecte a nossa sociedade, e por sua vez a sociedade reflecte o que vê na televisão!

Muitos dizem que a solução é não comprar televisão para o quarto dos filhos... Mas isso acaba por não resolver porque o que nos é transmitido pela televisão acaba por ser partilhado com quem não vê.. pois altera as nossas opiniões o nosso modo de estar etc.. que inconscientemente transmitimos aos amigos e pessoas mais próximas...

Como ferramenta poderosa que é... é tornar a televisão mais educativa.. como a sociedade tem a capacidade de moldar a televisão.. também a televisão tem o poder de moldar a sociedade..

Posto tudo isto... só tenho mais uma coisa a dizer.. Espero que continue a não funcionar aqui a televisão.. pelo menos enquanto não transmitirem algo de 'jeito' não deixa pena nenhuma... A televisão pelo menos para mim tem fim a vista.. porque agora com a internet vejo só o que quero, quando quero... não preciso de aturar publicidade e programas de 'merda' na televisão...

O comando é meo e acabo por aqui! xD

27 de julho de 2008

Felicidade...

Mas afinal..o que é a felicidade? É ter muito dinheiro? É poder fazer tudo o que vier à cabeça? É casar? É ter saúde? O que é?

Para muitas pessoas, infelizmente, é ter muito dinheiro, ser rico para se poder ter todas as futilidades possiveis...e eu pergunto-me: de que serve isso se não se conseguem realizar como pessoas?

O dinheiro não compra sonhos, não compra amor, não compra amizade, não compra simplicidade, não compra vida...Para que serve afinal? Para formar guerras..invejas...e desencadear a face negra de certos Homens...?

Para mim a felicidade é algo superior, algo que se encontra dentro de cada um de nós e que, por isso, só depende de cada um ser ou não ser feliz!

Sim, a vida tem os seus momentos menos bons, mas é tudo uma questão de perspectiva, uma questão de como se encara os obstáculos que se vão cruzando no caminho...e essa perspectiva só depende de cada um!

É dificil, pois claro...mas a felicidade está sempre ao teu alcance...numa brisa...num olhar....num batimento cardiaco...num sorriso....e, no ser mais essencial: em ti!


Por isso, já sabes...distrai-te das coisas que fúteis e inúteis da vida...e sê feliz! =D

Afinal...a felicidade está sempre lá...só tens de a deixar pousar! ;)




hoje saiu um texto menos trengo que o costume..mas pronto, para variar um pouco e para reflectir! espero que gostem! :$

25 de julho de 2008

Ena pá! Tenho um blog!

Nos últimos tempos tenho verificado que quase toda a gente tem um blog e os que não têm e que passam algum tempo na net acabam por criar um..

Mas afinal para que serve um blog? porque é que quase toda a gente tem um?



Para a maior parte das pessoas funciona como um diário a que cada dia vão postando o que fizeram num certo dia a umas certas horas com umas certas pessoas.. Ora, isto a meu ver é uma espécie de telenovela no seu estado ainda muito primitivo, sem imagem e sem som e apenas por escrito.. Sem querer ofender ninguém esse tipo de blogs pelo menos para mim, são tudo menos interessantes..

Acho que blogs do género trazem pouca cultura geral, pouco conhecimento.. Sendo que se tornam bastante mais interessantes blogs que descrevam sensações e sentimentos vividos por cada um de nós sem entrar em pormenores que isso só dá asas à cusquice e às más línguas..

Existem também aqueles que criam um blog porque é "giro" e os meus amigos todos também têm um.. "ah e tal que fixe!" e depois ficam sem escrever ou então copia-se um tema daqui um texto de acolá e mete-se para aqui de qualquer maneira.. Depois também existe aquela pressão de escrevermos no blog para o actualizar que já não postamos lá há muito tempo.. Acima de tudo o blog deve agradar-nos a nós próprios e não devemos sentirmo-nos pressionados para agradar a quem lê..

Definitivamente os meus blogs preferidos são aqueles que consoante um tema apresentam um ponto de vista e uma tese sobre esse mesmo tema :) gosto de descobrir e compreender outros pontos de vista para além do meu! Para mim o verdadeiro blog é aquele em que mesmo sem conhecermos a pessoa pessoalmente, dá-mos uma espreitadela na sua mente nos seus sentimentos na sua maneira de ser e de pensar :) e por vezes conseguimos compreender melhor uma pessoa pelo que ela escreve no seu blog do que convivendo pessoalmente com ela no dia-a-dia.. Já por isso nos dias de hoje se criam laços de amizade e às vezes até mais que isso através da internet.. antes de se conhecerem pessoalmente.. e em alguns casos isso nem chega a acontecer :)

Todos os blogs, desde os relacionados com arte, como a fotografia, ou relacionados com notícias da actualidade, etc etc.. Têm uma base comum, a necessidade de partilhar-mos algo uns com os outros.. partilhar algum do nosso conhecimento, partilhar alguma da nossa arte ou das nossas ideias..

Quem está disposto a partilhar está também disposto a receber, foi para isso que fomos feitos para darmos e recebermos uns dos outros :) (já agora, por falar em dar e receber, eu para o mês que vem faço anos mas não dou nada a ninguém! xD)

O que eu tenho para partilhar com vocês?? Apenas os meus pontos de vista e as minhas opiniões, as minhas ideias! :) E tu que estas a ler este blog? o que tens para partilhar comigo?

abraço e vemo-nos por aí na blogosfera :) (ou ainda não pertences ao clube? xD)

23 de julho de 2008

Adjectivos

Hoje pus-me a pensar (sim..por vezes penso xD) e não há adjectivos intermédios, quer dizer se os há são pouco utilizados restrigindo a possibilidade de uma pessoa se definir ou ser definida como o que realmente é.

Para além disso, a sociedade cria estériotipos que catalogam as pessoas mesmo não sendo elas exactamente daquela maneira, mas porque de alguma forma têm algumas das caracteristicas que encaixam num certo adjectivo.

Por exemplo, uma pessoa que se valoriza a ela própria, demonstrando segurança nela própria..vai ser categorizada de quê? Convencida! Enquanto que aquela outra que não gosta de si e é insegura é categorizada de depressiva.

Ora, para mim, as coisas não são tão lineares assim! A vida não é feita de extremos, sim estes existem..mas não são a sua maioria..cada caso é um caso e a vantagem está num certo equilibrio..Em andar na corda bamba, ora a pender para um lado, ora a pender para o outro, mas sempre mantendo um certo equilibrio para não cair.


Eu apelo, portanto, que usem os adjectivos intermédios, que os criem se necessário..para que as pessoas possam ser caracterizadas tal e qual como são, e não com adjectivos que possam ser pejurativos ao respectivo ser! E para que cada pessoa se consiga encaixar num conjunto de palavras conjugadas em função de si mesmo para conhecimento próprio!

E isto sim..deveria ter-se em conta para novos acordos ortográficos! pff....tenho dito!

e podia dar-me para pior... :$

22 de julho de 2008

Os Legos

Aqui há dias a meio de uma conversa saiu-se uma frase sobre legos de certa forma a comparar duas pessoas a legos.. "somos duas peças de lego unicas..que só se ligam uma à outra!" e isto fez-me pensar nos legos.. Como uma criança de 3 anos, fiquei logo todo entusiasmado! Weeee legos! E esta comparação pôs-me a pensar no quanto os legos se assemelham à nossa sociedade.. (Sim porque eu sou como uma criança e preciso de comparar tudo com algo semelhante mas mais simples de perceber.. ).



Ora se pensarmos bem, e se assumirmos que cada pessoa é um lego, facilmente podemos fazer determinadas conclusões que a meu ver são acertadas...

Existe peças de lego maiores e peças de lego mais pequenas.. podemos compará-las aos homens de maior poder como as peças maiores e o povo as peças mais pequenas, mas o povo constitui um maior número de peças pequenas, que todas juntas formam peças muito maiores que aquelas dominadas maiores anteriormente..

Outra coisa bem interessante é que as peças mais pequenas normalmente encaixam em qualquer lado, em qualquer peça, enquanto as peças maiores com a sua arrogância só encaixam normalmente em peças maiores, em espaços maiores entre elas..

Imaginemos agora uma construção feita em legos "Portugal", em que temos todas as peças juntas e no topo as consideradas mais importantes que governam todas as outras, imaginemos também uma peça chamada "primeiro ministro" no topo da construção.. Se tivessemos que remover uma sem que a construção se desmoronar, qual seria? acho que era sensato responder que removendo a peça de cima toda a construção iria aguentar... mas se por sua vez removêssemos uma da base, mais do fundo denominadas peças "povo" talvez a construção se desmoronasse..

Ou seja, o que faz a construção "Portugal" é o "povo" em que as peças de cima são rapidamente substituíveis! Sem causar grande impacto... e tal como as peças de lego todos nós somos importantes na nossa sociedade, na nossa construção :)

Eu era a favor de criarem uma nova espécie de legos da marca "governo" sempre seria engraçado ter numa caixinha só, as peças "primeiro-ministro" e todas as outras para podermos encaixar e fazer várias combinações e ver como qualquer construção passado certo tempo se alagaria.. podíamos de seguida fazer nova construção e vê-la desmoronar novamente.. sempre era menos monótono do que criar uma construção com legos normais e ter que desmontar para construir outra diferente.. com legos "governo" a construção acabaria sempre por se alagar :)

Um abraço para todos os legos que fazem parte da minha construção!!

16 de julho de 2008

Inicio da minha caminhada no blog...

Queria começar o meu caminho por este blog com um post em grande, no entanto..nada me vem à cabeça sobre a qual possa escrever. Tenho esperança, portanto, que no decorrer destas linhas algo de brilhante renasça na minha mente, para que não passe o texto todo a engonhar. E porque não falar da própria escrita?

Escrever...! Hoje em dia qualquer pessoa escreve um livro, tenha conteúdo ou não, seja interessante ou não! O mundo está de quem tem fama, e quem tem fama escreve um livro...é bom? não é? whatever..é de um famoso! Este mundo está de uma maneira superficial e regido pelo dinheiro, poder e fama que até mete medo!
Os verdadeiros talentos permanecem na sombra desta fama, num mundo à parte..num mundo de lucidez, de arte!

Escrever é muito mais que redigir simples palavras enquadradas de forma correcta num texto todo pipi! Escrever é transcrever para o papel um pouco de nós, é entregar-mo-nos por entre linhas em cada silaba, é sentir a vida conjugada com a imaginação...é....é.....saber engonhar as pessoas de tal forma que elas ainda estão a ler estas palavras e continuam e continuam...e não desistem..porque são curiosas e querem ver o que eu vou dizer a seguir...ah pois é..apanhei-te, não foi? =P

Eu gosto de escrever, tenho sincera pena de vocês que me vão ter de aturar porque não conseguem controlar a curiosidade que vos é subentendida...mas gosto de escrever..e pronto....hmmm...ou será que afinal não escrevo? ainda estás aí?


vá..confessa la...ainda estás....;)

15 de julho de 2008

Happy Birthday



Em primeiro lugar quero dar os parabéns.. A quem faz anos hoje é claro, porque pessoalmente não conheço ninguém que faça anos hoje, ou talvez até conheça e esteja esquecido. Sim, eu para decorar datas de aniversários é coisa complicada!

Mas a finalidade deste post não é dar os parabéns a ninguém mas sim revolucionar a forma como são celebrados os mesmos.

Quando alguém faz anos logo um assunto que vem ao de cima, as PRENDAS!!... Eu acho que não deveria ser os amigos e familiares a oferecerem prendas aos aniversariantes mas antes pelo contrário! Quem faz anos deveria oferecer presentes a todos os familiares e amigos, pois por mais um ano essas mesmas pessoas tiveram que nos aturar! E seria uma óptima maneira de celebrar o aniversário pois seriam festas bem mais concorridas! "-ah eu vou que assim tenho uma prenda!" "-ah eu também!! andei a distribuir prendas no meu aniversário, agora é altura de colher!".

Em tudo se equipara as lojas e hipermercados "O aniversário é nosso, e nós é que oferecemos as prendas!".. E tem resultado bem, pois essas mesmas superfícies enchem de pessoas em busca de saldos e brindes que é uma coisa maluca! Por isso se querem um aniversário concorrido basta mudarmos a nossa maneira de encararmos um aniversário! E passar a oferecer presentes no nosso aniversário! E se pensarmos bem, só tínhamos que comprar prendas uma vez por ano, no nosso aniversário! Poupávamos stress ao longo do ano de comprar prendas e tínhamos um aniversário bem mais concorrido :)

Depois apanhávamos um ou outro aniversariante mais forreta e que oferecia prendas mais foleiritas e depois quando chegasse a nossa vez iríamos fazer o mesmo.. até esta coisa das prendas se resumir... "-toma lá uma fatia de bolo e não digas que vens daqui!"..

Depois disto, tudo se resume a isto, ou compramos prendas só uma vez por ano, ou nunca compramos prendas, de uma maneira ou de outro evitava ter que fazer várias vezes compras durante o ano, coisa que muito sinceramente não aprecio muito.. pela minha saúde e pela saúde dos demais... vamos adoptar este esquema novo dos aniversários... Só espero muito sinceramente, que não apareçam ao meu! xD

Façam lá isso que prometo que não me volto a esquecer dos vossos aniversários :)

O primeiro post!

Dizem que o a primeira vez é especial :)

Pronto, este é o meu primeiro post! A minha primeira vez no mundo dos blogs!

E por isso mesmo venho partilhar esta extrema felicidade da minha primeira vez lol

Bem e este foi o meu primeiro post, e talvez o próximo seja a felicitar-me pelo meu segundo post! Que se a primeira vez só há uma, a segunda vez também é só uma! :)

Seguidores