22 de julho de 2008

Os Legos

Aqui há dias a meio de uma conversa saiu-se uma frase sobre legos de certa forma a comparar duas pessoas a legos.. "somos duas peças de lego unicas..que só se ligam uma à outra!" e isto fez-me pensar nos legos.. Como uma criança de 3 anos, fiquei logo todo entusiasmado! Weeee legos! E esta comparação pôs-me a pensar no quanto os legos se assemelham à nossa sociedade.. (Sim porque eu sou como uma criança e preciso de comparar tudo com algo semelhante mas mais simples de perceber.. ).



Ora se pensarmos bem, e se assumirmos que cada pessoa é um lego, facilmente podemos fazer determinadas conclusões que a meu ver são acertadas...

Existe peças de lego maiores e peças de lego mais pequenas.. podemos compará-las aos homens de maior poder como as peças maiores e o povo as peças mais pequenas, mas o povo constitui um maior número de peças pequenas, que todas juntas formam peças muito maiores que aquelas dominadas maiores anteriormente..

Outra coisa bem interessante é que as peças mais pequenas normalmente encaixam em qualquer lado, em qualquer peça, enquanto as peças maiores com a sua arrogância só encaixam normalmente em peças maiores, em espaços maiores entre elas..

Imaginemos agora uma construção feita em legos "Portugal", em que temos todas as peças juntas e no topo as consideradas mais importantes que governam todas as outras, imaginemos também uma peça chamada "primeiro ministro" no topo da construção.. Se tivessemos que remover uma sem que a construção se desmoronar, qual seria? acho que era sensato responder que removendo a peça de cima toda a construção iria aguentar... mas se por sua vez removêssemos uma da base, mais do fundo denominadas peças "povo" talvez a construção se desmoronasse..

Ou seja, o que faz a construção "Portugal" é o "povo" em que as peças de cima são rapidamente substituíveis! Sem causar grande impacto... e tal como as peças de lego todos nós somos importantes na nossa sociedade, na nossa construção :)

Eu era a favor de criarem uma nova espécie de legos da marca "governo" sempre seria engraçado ter numa caixinha só, as peças "primeiro-ministro" e todas as outras para podermos encaixar e fazer várias combinações e ver como qualquer construção passado certo tempo se alagaria.. podíamos de seguida fazer nova construção e vê-la desmoronar novamente.. sempre era menos monótono do que criar uma construção com legos normais e ter que desmontar para construir outra diferente.. com legos "governo" a construção acabaria sempre por se alagar :)

Um abraço para todos os legos que fazem parte da minha construção!!

Seguidores