23 de julho de 2008

Adjectivos

Hoje pus-me a pensar (sim..por vezes penso xD) e não há adjectivos intermédios, quer dizer se os há são pouco utilizados restrigindo a possibilidade de uma pessoa se definir ou ser definida como o que realmente é.

Para além disso, a sociedade cria estériotipos que catalogam as pessoas mesmo não sendo elas exactamente daquela maneira, mas porque de alguma forma têm algumas das caracteristicas que encaixam num certo adjectivo.

Por exemplo, uma pessoa que se valoriza a ela própria, demonstrando segurança nela própria..vai ser categorizada de quê? Convencida! Enquanto que aquela outra que não gosta de si e é insegura é categorizada de depressiva.

Ora, para mim, as coisas não são tão lineares assim! A vida não é feita de extremos, sim estes existem..mas não são a sua maioria..cada caso é um caso e a vantagem está num certo equilibrio..Em andar na corda bamba, ora a pender para um lado, ora a pender para o outro, mas sempre mantendo um certo equilibrio para não cair.


Eu apelo, portanto, que usem os adjectivos intermédios, que os criem se necessário..para que as pessoas possam ser caracterizadas tal e qual como são, e não com adjectivos que possam ser pejurativos ao respectivo ser! E para que cada pessoa se consiga encaixar num conjunto de palavras conjugadas em função de si mesmo para conhecimento próprio!

E isto sim..deveria ter-se em conta para novos acordos ortográficos! pff....tenho dito!

e podia dar-me para pior... :$

Seguidores