25 de julho de 2008

Ena pá! Tenho um blog!

Nos últimos tempos tenho verificado que quase toda a gente tem um blog e os que não têm e que passam algum tempo na net acabam por criar um..

Mas afinal para que serve um blog? porque é que quase toda a gente tem um?



Para a maior parte das pessoas funciona como um diário a que cada dia vão postando o que fizeram num certo dia a umas certas horas com umas certas pessoas.. Ora, isto a meu ver é uma espécie de telenovela no seu estado ainda muito primitivo, sem imagem e sem som e apenas por escrito.. Sem querer ofender ninguém esse tipo de blogs pelo menos para mim, são tudo menos interessantes..

Acho que blogs do género trazem pouca cultura geral, pouco conhecimento.. Sendo que se tornam bastante mais interessantes blogs que descrevam sensações e sentimentos vividos por cada um de nós sem entrar em pormenores que isso só dá asas à cusquice e às más línguas..

Existem também aqueles que criam um blog porque é "giro" e os meus amigos todos também têm um.. "ah e tal que fixe!" e depois ficam sem escrever ou então copia-se um tema daqui um texto de acolá e mete-se para aqui de qualquer maneira.. Depois também existe aquela pressão de escrevermos no blog para o actualizar que já não postamos lá há muito tempo.. Acima de tudo o blog deve agradar-nos a nós próprios e não devemos sentirmo-nos pressionados para agradar a quem lê..

Definitivamente os meus blogs preferidos são aqueles que consoante um tema apresentam um ponto de vista e uma tese sobre esse mesmo tema :) gosto de descobrir e compreender outros pontos de vista para além do meu! Para mim o verdadeiro blog é aquele em que mesmo sem conhecermos a pessoa pessoalmente, dá-mos uma espreitadela na sua mente nos seus sentimentos na sua maneira de ser e de pensar :) e por vezes conseguimos compreender melhor uma pessoa pelo que ela escreve no seu blog do que convivendo pessoalmente com ela no dia-a-dia.. Já por isso nos dias de hoje se criam laços de amizade e às vezes até mais que isso através da internet.. antes de se conhecerem pessoalmente.. e em alguns casos isso nem chega a acontecer :)

Todos os blogs, desde os relacionados com arte, como a fotografia, ou relacionados com notícias da actualidade, etc etc.. Têm uma base comum, a necessidade de partilhar-mos algo uns com os outros.. partilhar algum do nosso conhecimento, partilhar alguma da nossa arte ou das nossas ideias..

Quem está disposto a partilhar está também disposto a receber, foi para isso que fomos feitos para darmos e recebermos uns dos outros :) (já agora, por falar em dar e receber, eu para o mês que vem faço anos mas não dou nada a ninguém! xD)

O que eu tenho para partilhar com vocês?? Apenas os meus pontos de vista e as minhas opiniões, as minhas ideias! :) E tu que estas a ler este blog? o que tens para partilhar comigo?

abraço e vemo-nos por aí na blogosfera :) (ou ainda não pertences ao clube? xD)

Seguidores