19 de abril de 2009

Mundo louco...

Depois de um post mal interpretado, que me causou um pouco de mal estar...volto para vos chatear! yo =P Sentiram saudades minhas?...Pois, bem me parecia que não! =P

Ora bem..o mundo está louco, prestes a entrar num colapso qualquer que ainda me falta descobrir se será a nível económico, ambiental, social, psicológico, ou uma panóplia destas coisas todas juntas! O facto é que o respeito e entre-ajuda tem vindo a diminuir..e a hipocrisia e 'o meu umbigo é que é bom' a aumentar...causas? hmm...ainda por apurar...

Certo é que a evolução não está a seguir um curso nada bom, pelo menos, aparentemente...mas..ja os religiosos acreditam que 'Deus escreve direito por linhas tortas'..quem sou eu para questionar? Hmm..sim..uma simples mortal que nao acredita la muito no Deus que é idolatrado por tantos..mas...há que ter a mente aberta para certas filosofias, não é verdade? Mas isso fica para um próximo post...

Voltando à conversa da treta inicial...não há um dia que nas notícias não apareça um assalto ou um acto de violência...de completo desrespeito pela própria humanidade...pergunto-me desde quando é que o material é mais importante que vidas? Desde quando é que uns pedaços d papel se tornaram determinantes na vida de um ser humano? Que propósito mais triste...o de viver..para ter o mais dinheiro possível...mas enfim...ja vem muito de tras...de uma sociedade construida sobre os alicerces daquela coisa a que se chama dinheiro... :/

Mas é realmente triste o caminho que as coisas estão a tomar...já não há uma pirâmide de valores básica..comum a todos os seres humanos...agora é o cada um por si, e quem não puder que se aguente.. :S

Será que conseguiremos alguma vez mudar isso? Embora a questão primordial seja..quantos de nós estarão dispostos a mudar? E o que será necessário para isso? ... Tu estás disposto a deixar de olhar por ti abaixo e começar a olhar ao teu redor? E mais, estás disposto a fazer algo pelo que te rodeia?...

'Se cada um fizer um bocadinho, alguma coisa irá mudar'...muita gente acredita que não é assim, e talvez por isso, o comodismo ganhe sempre..e nada mude, realmente...pois, eu acredito que se cada um der um pouco de si a este mundo que é nosso e de todos os seres que o habitam, algo irá mudar sim...


Porque, tal como um bater de asas de uma simples borboleta num lado do mundo pode causar uma catastrofe do outro lado, influenciando o curso natural das coisas...
Um gesto humano (para variar), pode também fazê-lo..talvez de forma, ainda mais poderosa...

;)

Seguidores