19 de abril de 2009

O mundo das marionetas


Hoje foi um daqueles dias de estar no choco sem muito que fazer e acabei por dedicar algum do meu tempo a ver televisão ( bem esta parte introdutória não interessa a ninguém não é verdade? é só para introduzir o tema .. :P ) e começou a dar uma notícia de televisão de crianças que fazem operações plásticas..

Nem vou comentar o que penso relativamente a cirurgia plástica no geral ( que acho que é algo que se faz exageradamente por alguns que a utilizam não para serem menos "feias" mas para atingirem a perfeição.. ) mas quando se diz que cada vez se fazem mais plásticas nas crianças, acho isto alarmante uma vez que toda a gente sabe que nessas idades nenhuma criança tem ainda bem definido aquilo que quer da vida, acho que ainda não existe responsabilidade suficiente em crianças entre os 12 e 17 para decidirem tal coisa.. E os pais? Estes pequenos estudos revelam sempre que cada vez menos os pais sabem educar os filhos e decidirem por eles.. Por estas e por outras que se ve que os filhos andam como querem, a maneira deles, a sorte deles.. E depois essa geração de crianças serão os adultos de amanhã.. E o que vai ser feito de nós quando se tornar moda os filhos decidirem o que querem? (se é que já não o é..) Se acham que têm responsabilidade para decidirem essas coisas por eles, porque não também deixá-los conduzir mais cedo? Crianças com 12 anos a conduzir.. Ou então crianças a serem presas como adultos e a comprarem casa etc.. xD

Acho que há um tempo certo para tudo, e cirurgia plástica entre as crianças.. Sendo essas cirurgias efectuadas apenas por capricho de se tornarem um pouco mais perfeitinhas é algo que acho completamente absurdo.. Acho que se dão benesses a mais as crianças e deveres a menos.. Se não tem responsabilidade para umas coisas também não o tem para outras e acho que é uma moda que está cada vez mais presente..

Podia dizer que estou esperançado que isso entretanto mude, mas não o estou a ver nem me acredito que isso aconteça..

Entretanto um abraço a todos vocês e a todas as crianças grandes que lêem este blog e já se sentem responsáveis para fazer tudo o que os adultos fazem..

Entretanto acho que vou abrir uma petição para deixarem as crianças conduzirem a partir dos 12, e para puderem trabalhar legalmente com essa idade também, afinal os pais já não decidem por elas :) Deixem-nas ser adultas... ( não, não vou fazer isso, mas pode ser que entretanto alguém o faça por mim..)

Seguidores