11 de novembro de 2009

Cepticismos

Vi há uns tempos na Tv, um suposto profeta a dizer que hoje, dia 11.11.2009 vai acontecer uma catastrofe a nível mundial. Uuuuh…

Segundo esse tal profeta, tal coisa é um aviso para a Humanidade de que o fim está próximo. No entanto, e contrariamente ao que se tem dito, esse fim não será em 2012, mas sim mais tarde. Por isso, não precisam de se preocupar. Quando for o fim do Mundo, já havemos de estar a colonizar os outros planetas! xD :P

Ora, como é óbvio, sou muito céptica em relação a estes assuntos, de fim do Mundo! muahaha xD Acho que são tretas para as pessoas viverem com medo e fazerem o que outras pessoas querem, para terem direito a ir para o céu…sim, porque existem pessoas que acreditam, para tristeza minha.

Para mim, a espiritualidade é necessária sim, mas é arrepiante a maneira como está a ser encarada pelas religiões. É assustador ver as massas que uma só pessoa consegue mobilizar. Faz-me lembrar Hitler e tudo o que ele fez…lavagem cerebral de massas para atingir um determinado objectivo: dinheiro. Sim, porque o perdão dos teus pecados depende da gorjeta que dás na igreja xD Qual tentar olhar para ti mesmo, conheceres-te e compreenderes o mundo que te rodeia..nada disso…xD

Sim. São necessários princípios que as religiões transmitem no que diz para que haja alguma paz neste Mundo, no entanto não da forma como transmitem. É necessário que as pessoas sejam humanas, conscientes. Não de mente fechada, como a religião impele que sejam.

Eu não acredito em nenhuma religião porque acho uma limitação espiritual. E eu quero crescer, expandir o meu pensamento, conhecer-me. Acredito que há algo superior sim. Acredito em anjos (sim. em ti avô ;)). E até fiz questão de ir à missa da benção das pastas, participar no coro. Não pela religião (não ia à missa há anos), mas pelo companheirismo que o momento trouxe. Foi um dia feliz!=)

Agora, se a profecia daquele homem que deu na tv se cumprir..então poderei ficar ceptica em relação a todo o meu cepticismo sobre as histórias que as religiões contam…

Vou esperar para ver! =P

Seguidores