4 de setembro de 2009

Votem em mim!

Hoje apetece-me escrever sobre algo que dificilmente falo, que não me desperta particular interesse e que de facto até me aborrece. Sinto necessidade de deitar cá para fora a ideia que me vai na cabeça sobre, política!

Eu não costumo ver muito televisão, também seja dito que se faz pouca televisão de qualidade e então acabo por ver um ou outro telejornal, um joguito ou outro de futebol de vez em quando e pouco mais. Mas o que mais me aborrece é mesmo as notícias de política, debates e congressos etc.. O que passa na televisão é apenas um combate entre políticos, em que o vencedor não é Portugal, nem o povo português, mas sim o político X ou Y. A política que se faz cá, ou pelo menos a que fazem passar pelos meios de comunicação social, é cada vez mais primitiva, menos honesta e objectiva. A única coisa que vejo é o fulano X dizer mal do que o fulano Y fez, e o fulano Y por sua vez dizer que fulano X fez pior, depois vem fulano Z dizer que X e Y fizeram tudo mal.

Não se vê ninguém com ideias novas, não se vê ninguém vir a televisão apresentar ideias inovadoras e fazer alguma coisa para mudar. O que se vê é uma selva de políticos famintos de poder, já mete nojo todos os dias ouvir na tv este a acusar aquele, aquele acusar outro e não passa disto. Não interessa os interesses dos portugueses, não interessa o que eles podem fazer por nós, o que interessa na ideia deles é encontrar o pior deles todos, e tentar que o povo o exclua como elo mais fraco até ficar o que parece que é menos mau.. que fez asneiras mas os outros fizeram mais por isso é o melhorzinho.. É isto que se vê na tv e é degradante, estou farto de ver tanta hipocrisia na televisão, não sei em quem votar quando chegar a altura disso, não sei decidir qual o pior, o sistema está todo podre, ninguém quer mesmo saber de fazer política em Portugal, só atacarem-se uns aos outros numa guerra em que os que encontram mais defeitos nos adversários saem vitoriosos..

Por tudo isto estou farto, estou farto de política, farto destes políticos, farto desta porcaria de sistema onde somos todos obrigados a estar. Tenho vontade de queimar o meu cartão de eleitor junto com uns poucos dos "hipócritas de elite"..

E deve ser a primeira e última vez que irei falar deste tema, aborrece-me..

Seguidores